Você pode ser um casal glamoroso e radical, sempre esquiando juntos em pistas profissionais e levantando neve fresca. Em seguida, fazendo manobras no ar e executando saltos perfeitamente sincronizados, enquanto são filmados em super câmera lenta por uma equipe de filmagem internacional especializada em documentários de esportes radicais de inverno.

Mas você também pode ser mãe e pai. . .

Então, a sua visão sobre as férias de esqui no inverno pode ser um pouco mais adequada para as crianças. Não há igual a Park City, em Utah. É um destino de esportes de inverno de classe mundial, perfeito para famílias de todos os níveis de habilidade no esqui.

A cidade é o lar de dois renomados resorts de esqui alpino: Deer Valley e Park City Mountain. A cidade também abriga o Parque Olímpico de Utah, que possui uma instalação de treinamento para esportes de inverno construída para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, e o Woodward Park City, um centro de esportes de ação de nível internacional.

Entre esqui alpino e nórdico, caminhadas na neve, snowboarding e até trenós puxados por cães, toda a sua família de grandes e pequenos aventureiros terá muito tempo na neve e no gelo para testar as suas habilidades e capacidades para uma diversão sem limites.

Park City está localizada a 50 km ao leste de Salt Lake City, na Cordilheira Wasatch, no nordeste de Utah. O Aeroporto Internacional de Salt Lake City (SLC) tem voos diretos saindo de mais de 100 cidades dos Estados Unidos e internacionais.

É só 1. Desembarcar em SLC, 2. Pegar a sua bagagem, 3. Entrar no ônibus para Park City, 4. Subir pelas curvas das montanhas, beber chocolate quente, fazer compras, jantar, brincar e ter as melhores férias de esqui que a sua família já teve.

A hospedagem em Park City é de alto nível. Escolha entre mais de 40 hotéis e pousadas com cozinhas, vários quartos, lavanderia, piscinas, creche, além de Bed & Breakfast e casas para aluguel.

Outro grande aspecto de Park City é que, embora existam resorts de esqui de classe mundial a poucos passos de distância, a cidade em si tem uma sensação pitoresca e charmosa de "cidade do interior" que agrada as famílias de todo o mundo.

Park City foi fundada em 1868 como uma cidade mineradora de prata. Dizem que o primeiro esporte de inverno documentado em Park City foi um salto de esqui sobre uma pilha de rejeitos de minério que os garimpeiros construíram na década de 30. Depois que a mineração de prata desapareceu pela história, Park City quase sumiu também, mas em 1963 a primeira área de esqui foi construída com a ajuda de uma concessão federal para a reconstrução... e o resto é história.

História impressionante! Park City foi a anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, bem como é a casa do Festival Sundance de Cinema.

Quando não se está nas montanhas, trilhas ou parques, Park City tem muito a oferecer às famílias de todas as idades.

Confira os museus, como o Museu de Esqui Alf Engen no Parque Olímpico de Utah, que oferece aos visitantes a interessante história do esqui nas Montanhas Rochosas dos Estados Unidos, ou o Museu Park City na Main Street, onde se aprende sobre a rica história das minas de prata de Park City e como a cidade se reinventou, tornando-se um famoso destino de esqui.

Nenhuma visita a Park City estaria completa sem visitar os muitos museus e galerias de arte. Quando você estiver lá, vai entender por que os artistas se reúnem em Park City e como a cidade aparece em suas criações excepcionais.

Faça um tour gastronômico em Park City e desfrute das melhores delícias que esta antiga cidade mineradora de prata tem a oferecer. Da cozinha americana tradicional (hambúrguer, batata frita, mac n' cheese) no Squatters até uma experiência europeia única no Fireside Dining, há opções excelente para todos os gostos, para os jovens e para os pais.

As crianças também vão adorar outras atividades de Park City, como a tirolesa infantil, o arvorismo ou o snow tubing.

Então, leve sua família para Park City neste inverno. Você vai provar que ainda é o casal descolado e aventureiro que desce pelas pistas na motanha levantando neve, mesmo que você só prove isso para si mesmo ou para os seus filhos, os únicos que realmente importam.