Existem muitas razões para viajar a Park City, Utah, de acesso durante o ano todo a atividades ao ar livre e esqui de excelência até aventuras ideais para famílias e compras. Os visitantes dispostos a se envolver com esta cidade de montanha de uma forma totalmente nova se alegrarão com as ofertas únicas de comidas e bebidas que podem ser encontradas em cada canto. Aqui, os viajantes vão descobrir que as montanhas são melhor vivenciadas com todos os cinco sentidos. Dê ao seu paladar algo para contar no retorno à sua casa sobre estas cinco incomuns – e totalmente deliciosas – experiências gastronômicas em Park City.

1. Vivencie uma degustação de vinho às cegas na maior adega de Utah

Comece com uma degustação comemorativa de vinhos às cegas no Stein Eriksen Lodge. Casais e grupos de amigos (até 20) são recebidos para participar de uma degustação privativa com uma hora de duração com um sommelier profissional. Com vinhos que valem mais de um milhão de dólares disponíveis para você apreciar, esta é orgulhosamente reconhecida como a maior adega de vinhos de Utah. Prove uma coleção de varietais, aproveite aperitivos em uma deliciosa tábua de frios e provoque seu sommelier com perguntas — não poderia haver momento melhor para expandir seu conhecimento sobre vinho, independentemente de suas experiências anteriores. Então, depois que você tiver experimentado seis combinações únicas, coloque seu paladar à prova adivinhando a origem de cada taça. Não esqueça de se agasalhar! A adega é mantida a 13º C para um excelente armazenamento do vinho.

Enquanto você estiver no Stein Eriksen Lodge, você pode considerar ficar para jantar no Glitretind. O nome deste premiado restaurante significa “montanha cintilante” em norueguês, e não poderia refletir melhor as vistas que você terá para aproveitar durante um farto menu de três tempos harmonizado com o vinho à sua escolha.

2. Caminhe, fale e prove o melhor do centro da cidade

Explorar uma nova cidade a pé é uma experiência prazerosa, e fica ainda melhor quando combinada com comida! Una-se a um grupo de viajantes de pensamento semelhante em uma caminhada gastronômica em Park City. Você explorará os cardápios e sabores de até quatro restaurantes com a ajuda de um guia local. Durante três horas, deguste pequenos pratos como camarão coberto por coco com molho de manga, tokyo nachos e trufas artesanais. Não só você ganhará novos amigos como também aprenderá com seu guia sobre a história da cidade – tudo enquanto descobre alguns de seus melhores petiscos. Observação especial: os tours gastronômicos mudam a cada estação, então, mesmo que você tenha participado com um guia em Park City antes, haverá algo novo a descobrir em sua próxima jornada.

3. Torne-se um mestre na destilaria de gim

Está mais na moda do que nunca fazer sua própria cerveja, mas e outras bebidas alcoólicas? Esta opção ideal para viajantes da destilaria 350 Main and Alpine Distilling te permite criar sua própria garrafa customizada de gim enquanto participa de um jantar gourmet de quatro tempos. Trata-se de uma verdadeira economia de tempo! Grupos de amigos e familiares maiores de 21 anos são bem-vindos nesta experiência única “jante e destile” na histórica Main Street. Comece com uma aula introdutória da Alpine Distilling, onde você aprenderá sobre os inúmeros extratos botânicos que podem influenciar o perfil de sabor do gim, incluindo canela, pepino, casca de laranja, zimbro e mais. Assim que tiver estabelecido sua mistura exclusiva, os especialistas passam a destilar uma garrafa inteira do seu gim personalizado enquanto você aproveita uma experiência de duas horas com degustação e jantar. Esta é realmente uma experiência única para viajantes.

4. Aprenda sobre Whisky e Bourbon durante um Brunch

Para aqueles que preferem indulgências antes do almoço, a Degustação e brunch de domingo da High West Distillery é a opção perfeita. A partir do centro de Park City você embarcará num ônibus para as encostas da High West Distillery and Refectory, a apenas 30 minutos de distância. Esta parte da operação começou em 2015, já foi premiada como a Destilaria do Ano pela revista Whisky Advocate e goza de notoriedade tanto entre moradores locais quanto visitantes. Pegue um tour guiado da instalação, explorando o que é necessário para dar um sabor digno a um copo de whisky ou Bourbon — da fermentação em tanques de aço inoxidável ao multifacetado processo de embarrilamento e engarrafamento. Em seguida vem a parte da degustação, onde você pode provar um voo de até quatro whiskies, incluindo quaisquer lançamentos limitados que estiverem disponíveis durante sua visita.

Depois que você tiver aguçado seu apetite é hora do almoço! O brunch de domingo da High West Distillery apresenta uma variedade de frutas, queijos, produtos de panificação, ovos mexidos, presunto e costela. Some a tudo isso um xarope de whisky para o final perfeito para uma manhã bem aproveitada.

5. Aproveite a autêntica culinária de montanha no Firewood

Um dos sabores mais icônicos do Oeste americano é o defumado, e este é exatamente o estilo de culinária que o Firewood adotou. O chef-proprietário John Murcko esteve envolvido no sucesso de mais de 30 restaurantes de Park City, mas sua mais nova empreitada traz algo inovador à mesa: refeições preparadas exclusivamente sobre uma chama aberta. Convenientemente localizado na Main Street, a uma curta distância de caminhada de opções de compras e entretenimento, o Firewood está equipado com uma decoração industrial que define o humor perfeito após um dia gasto na exploração das montanhas ao redor. No andar de baixo você encontrará o Nickel Bar, que apresenta a vibração de um bar de bebidas alcoólicas e coquetéis clássicos ótimos para consumir antes ou depois de uma refeição. Com um menu sazonal, o Firewood oferece aos viajantes um sabor real de Utah com ingredientes nativos, como cordeiro e truta da montanha. Se você tem uma predileção por comida preparada sobre chama aberta, não perca esta sensação gastronômica autêntica no coração de Park City!