Existem muitas razões para viajar a Park City, Utah. ]

Facil acesso durante o ano todo, atividades ao ar livre, estrutura para esqui de excelência, aventuras ideais para famílias e muita opção para compras são apenas algumas delas. Os visitantes dispostos a explorar esta cidade de montanha de uma forma totalmente nova vão adorar as experiências gastronômicas únicas que podem ser encontradas em cada canto da cidade.

Aqui, os viajantes vão descobrir que a melhor forma de explorar as montanhas é com os cinco sentidos. Alimente o seu paladar com muitas histórias para contar no retorno das férias sobre estas cinco incomuns – e totalmente deliciosas – experiências gastronômicas em Park City.

1. Vivencie uma degustação de vinho às cegas na maior adega de Utah

Comece com uma degustação comemorativa de vinhos às cegas no Stein Eriksen Lodge.

Casais e grupos de amigos (até 20 pessoas) são recebidos para participar de uma degustação privativa com uma hora de duração liderada por um sommelier profissional. Com vinhos que valem mais de um milhão de dólares disponíveis para você apreciar, esta é orgulhosamente reconhecida como a maior adega de vinhos de Utah.

Prove uma coleção de varietais, aproveite aperitivos em uma deliciosa tábua de frios e provoque seu sommelier com perguntas — não poderia haver momento melhor para expandir seu conhecimento sobre vinho, independentemente de suas experiências anteriores. Então, depois que você tiver experimentado seis combinações únicas, coloque seu paladar à prova adivinhando a origem de cada taça. Não esqueça de se agasalhar! A adega é mantida a 13º C para um excelente armazenamento do vinho.

Enquanto você estiver no Stein Eriksen Lodge, uma ótima opção é ficar para jantar no Glitretind. O nome deste premiado restaurante significa “montanha cintilante” em norueguês, e não poderia refletir melhor as vistas que você terá para aproveitar durante um farto menu em três etapas harmonizado com o vinho à sua escolha.

2. Caminhe, passeie e prove o melhor do centro da cidade

Explorar uma nova cidade a pé é uma experiência prazerosa, e fica ainda melhor quando combinada com comida! Junta-se a um grupo de viajantes e faça novas amizades durante uma caminhada gastronômica em Park City.

Você explorará os cardápios e sabores de até quatro restaurantes com a ajuda de um guia local. Durante três horas, deguste pequenos pratos como camarão coberto por coco com molho de manga, tokyo nachos e trufas artesanais. Você não só ganhará novos amigos como também aprenderá com seu guia sobre a história da cidade – tudo enquanto descobre alguns de seus melhores petiscos.

Observação especial: os tours gastronômicos mudam a cada estação, então, mesmo que você tenha participado com um guia em Park City antes, haverá algo novo a descobrir em sua próxima jornada.

3. Torne-se um mestre na destilaria de gim

Está mais na moda do que nunca fazer sua própria cerveja, mas e outras bebidas alcoólicas? A destilaria 350 Main and Alpine Distilling te permite criar sua própria garrafa customizada de gim enquanto participa de um jantar gourmet de quatro tempos. Trata-se de uma verdadeira economia de tempo!

Grupos de amigos e familiares maiores de 21 anos são bem-vindos nesta experiência única “jante e destile” na histórica Main Street. Tudo começa com uma aula introdutória da Alpine Distilling, onde você aprenderá sobre os inúmeros extratos botânicos que podem influenciar o perfil de sabor do gim, incluindo canela, pepino, casca de laranja, zimbro e mais. Assim que você tiver estabelecido sua mistura exclusiva, os especialistas passam a destilar uma garrafa inteira do seu gim personalizado enquanto você aproveita uma experiência de duas horas com degustação e jantar.

Esta é realmente uma experiência única para os viajantes.

4. Aprenda sobre Whisky e Bourbon durante um Brunch

Para aqueles que preferem almoçar mais cedo, a Degustação e brunch de domingo da High West Distillery é a opção perfeita.

A partir do centro de Park City você embarcará em um ônibus para as encostas da High West Distillery and Refectory, a apenas 30 minutos de distância. Esta parte da operação começou em 2015, já foi premiada como a Destilaria do Ano pela revista Whisky Advocate e é famosa tanto entre moradores locais quanto visitantes.

Faça um tour guiado pelo local e aprenda sobre os processos que são necessários para dar um sabor digno a um copo de whisky ou Bourbon — da fermentação em tanques de aço inoxidável ao multifacetado processo de embarrilamento e engarrafamento. Em seguida vem a parte da degustação, onde você pode provar até quatro whiskies, incluindo quaisquer lançamentos limitados que estiverem disponíveis durante sua visita.

Depois que você tiver aguçado seu apetite é hora do almoço! O brunch de domingo na High West Distillery apresenta uma variedade de frutas, queijos, pães, ovos mexidos, presunto e costela. Some a tudo isso um xarope de whisky que será o final perfeito para uma manhã deliciosa.

5. Aproveite a autêntica culinária de montanha no Firewood

Um dos sabores mais icônicos do Oeste americano é o defumado, e este é exatamente o estilo de culinária que o Firewood adotou. O chef-proprietário John Murcko esteve envolvido no sucesso de mais de 30 restaurantes de Park City, mas sua mais nova empreitada traz algo inovador à mesa: refeições preparadas exclusivamente sobre uma chama aberta.

Convenientemente localizado na Main Street, a uma curta distância de caminhada de opções de compras e entretenimento, o Firewood está equipado com uma decoração industrial que define o ambiente perfeito para curtir após um dia de aventuras nas montanhas ao redor. No andar de baixo você encontrará o Nickel Bar, no estilo speakeasy (em referência ao período da lei seca americana, onde os bares funcionavam escondidos) com várias opções de bebidas e coquetéis clássicos, ótimos para consumir antes ou depois de uma refeição.

Com um menu sazonal, o Firewood oferece aos viajantes o sabor real de Utah com ingredientes nativos, como cordeiro e truta da montanha. Se você gosta do sabor defumado da comida preparada diretamente na brasa, não perca esta sensação gastronômica autêntica no coração de Park City!